Vale a pena contratar um plano de saúde para seu filho(a)?

Existe uma etapa do desenvolvimento  humano conhecida como primeira infância que Abrange o nascimento até os seis anos da criança, durante esse período o sistema imunológico ainda está em  desenvolvimento, consequentemente crianças nessa fase estão mais predispostas a doenças. Além de que, nessa faixa etária os riscos de acidentes domésticos também são maiores.

Cientes desses riscos, seria excelente poder contar com  um bom atendimento médico. Nesse caso, os planos de saúde apresentam a vocês pais grandes vantagens a serem consideradas.

Veja abaixo algumas delas 

Primeira vantagem: Financeira. Uma consulta particular pode custar aproximadamente R$ 60,00 a 250,00 reais ou mais. Em média uma criança irá visitar um pediatra 32 vezes nos primeiros seis anos de sua vida, sem contar os exames ou médicos especializados que podem vir a ser necessários. Com um plano de saúde seu filho(a) tem direito a  consultas, exames e especialidades por um valor mensal fixo.

Segunda Vantagem: Estar preparado. Após 24 horas da implantação do contrato seu filho já terá cobertura para atendimento urgência-emergência,  caso surjam situações mais complexas e seu filho(a) precise de internação e/ou cirurgias ele vai estar coberto pelo plano se este for contratado com antecedência.

Terceira vantagem: Facilidade de acesso. As crianças passam a maior parte do tempo na escola/creche, em aulas extras, na casa de avós ou babá , até mesmo na própria casa. Com crianças nunca se sabe quando vamos precisar de um médico, nesse caso você pode escolher um  plano de saúde  com uma rede credenciada de fácil acesso, verificando as disponibilidades de atendimento e especialistas próximo a você e ao seu filho(a).

Vimos que contratar um plano de saúde para as crianças é uma verdadeira tranquilidade e necessidade, nada melhor que saber que seu filho(a) será muito bem cuidado por excelentes especialistas e terá acesso aos melhores hospitais e clínicas.

Depois de ver as vantagens, quais são suas opções?

Existem as seguintes opções:

  1. Se você já possui um plano de saúde, poderá incluir a criança no seu plano pagando um valor extra como dependente.
  2. Contratar um plano separadamente. Nesse caso a criança também pode ser titular do plano desde que possua CPF e você seja o responsável financeiro. E até que seu filho(a) complete os 18 anos, é claro que você ou responsável terá que acompanhá-lo(a) nas consultas.

Mas se você que é mãe já tem um plano de saúde com obstetrícia, o seu bebê terá cobertura durante os 30 dias após o nascimento . Então não precisa sair correndo para contratar um plano, porém, lembre-se que após esse período seu bebê não terá cobertura – então você poderá incluí-lo no seu plano de saúde. (se fizer isso durante os 30 dias não terá carência)

O Pediatra de preferência não atende seu plano?

Você pode realizar a troca por um profissional que atenda seu plano de saúde ou escolher um plano com abrangência nacional possibilitando o reembolso. Ressaltando que o valor reembolsado vai depender do plano contratado, então pesquise bem.

 

Existem diversas operadoras de plano de saúde que oferecem diferentes serviços e valores. Gostaria de saber sobre qual plano de saúde contratar para seu filho(a)? Acesse amilbraganca.com.br

 

 

 

Compartilhar

Confira também:

Verão sem câncer de pele

O câncer de pele é uma doença provocada pelo crescimento anormal e descontrolada de células que compõem a pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia

Leia +