5 benefícios em oferecer o Plano de Saúde Empresarial

Sabemos que atualmente está mais difícil tirar tempo para cuidar da saúde com a correria do dia a dia, mas problemas de saúde acometem qualquer pessoa e as vezes somos surpreendidos com algumas doenças que exigem cuidados diferenciados.Quando isso ocorre com algum funcionário, o mesmo pode precisar de alterações na rotina de trabalho, faltas ou ausências temporárias para o tratamento, e consultas em horários não convenientes, isso tudo pode prejudicar o funcionamento e lucro da empresa.

Se seus colaboradores possuíssem um plano que oferece um bom atendimento médico, tratamentos de qualidade e mais opções de bons hospitais, essa situação citada a cima poderia ser diferente na sua empresa. Então porque não contratar um plano de saúde para seus funcionários?

Veja abaixo 5 benefícios que farão você fazer isso.

Reduzir os valores dos impostos

Os planos de saúde costumam ser o benefício mais desejado  pelos funcionários e alguns acreditam que esse benefício irá trazer apenas gastos para a empresa, mas na realidade é o oposto.

É possível reduzir os valores dos impostos através de benefícios para os funcionários, uma boa opção para isso é um plano de saúde que além dessa redução ainda resulta em aumento de produtividade.

Melhor relacionamento

Quando a empresa contrata um plano de saúde estará mostrando que reconhece o quanto os colaboradores são importantes para a construção e manutenção da empresa  e que se preocupa com a qualidade de vida de cada um. Esta relação cria um novo grau de confiança.

Aumento da produtividade

Com o sentimento de segurança e de reconhecimento os funcionários se sentirão mais motivados em continuar a fazer um bom trabalho, além de que se sentirão satisfeitos e mais dispostos ao trabalho.
Além de que, com sua saúde em dia, uma preocupação a menos e os funcionários podem ter um melhor desempenho.

Assistência em casos de acidentes de trabalho.

Ninguém quer passar por isso, mas caso ocorra, contar com um plano de saúde nesses momentos é de grande ajuda, porque sabemos os obstáculos que as pessoas enfrentam no momento que precisam dos serviços públicos de saúde, em contraste com isso o plano de saúde oferece bom atendimento de Urgência e emergência.

Quanto mais cuidados com a saúde dos seus funcionários, menores serão os riscos de desenvolvimento de doenças que possam comprometer sua capacidade de produtividade.

Diferencial competitivo

A partir do momento que você oferece esse benefício ao colaborador, consequentemente estará apresentando um grande diferencial das empresas que não o fazem, e fará com que o funcionário tenha preferência pela sua empresa que oferece a oportunidade de passar por hospitais melhores, sem que precisem enfrentar as grandes filas de espera e o mau atendimento do Sistema Único de Saúde. Isso evitará a rotatividade de pessoal na empresa, mantendo aquelas que têm conhecimento do trabalho a ser realizado.

As organizações também passarão a olhar com bons olhos para sua empresa, gerando grande influência em fazerem negócios com você.
No caso de pequenas empresas é ainda mais importante, pois, na falta de um funcionário por estar doente, a empresa terá mais custos. O funcionário passará boa parte do tempo em filas de espera impossibilitando-o de voltar ao trabalho.

Compartilhar

Confira também: