Qual a vantagem de um jovem contratar um Plano de Saúde?

Muitas pessoas podem pensar que contratar um plano de saúde é  para pessoas mais velhas, mas Cuidar da saúde desde jovem é identificar com antecedência problemas de saúde, prevenir que adquiram certas doenças e com o passar do tempo possam desenvolver  doenças que os pais e/ou avós tenham, como: Diabetes, Hipertensão Arterial e Câncer que são os exemplos mais comuns de doenças Hereditárias.

Sabendo disso, por que não começar a se cuidar?

A primeira vantagem a ser considerada é a econômica.Os  Valores dos planos de saúde variam de acordo com a faixa etária, e os jovens pagam valores mais baixos do que pessoas mais velhas.

Segunda, quando pagamos um plano de saúde somos motivados a cuidar da nossa saúde. Muitas vezes a falta de um plano faz com que as pessoas deixem coisas consideradas básicas de lado(como os check-ups), principalmente os jovens que muitas vezes não consideram essa questão tão importante e só  pensem em consultar um médico quando já não estão bem, e nesse caso: Todos sabemos que está cada dia mais difícil utilizar o Sistema Único de Saúde, muitos ficam com dor ou passando mal aguardando por horas para ser atendido, podendo até agravar a sua situação. Para evitar essa complicação também seria bom contratar um plano de saúde.

Terceira, Prevenção. Mesmo que você não vá ao médico com tanta frequência, o plano de saúde será útil para a realização dos check-ups que podem te informar sobre quaisquer problemas de saúde antecipadamente, possibilitando o tratamento de uma doença silenciosa, entre outros. Levando em consideração também caso você sofra algum acidente, suas carências já estarão cumpridas, fazendo com que você tenha menos preocupação em relação ao atendimento médico necessário, talvez cirurgias ou internações. Ou caso você goste  de viajar e no decorrer da viagem não se sinta bem e precise de um hospital, se você contratar um plano de saúde com cobertura nacional ou internacional terá o atendimento necessário de qualidade aonde estiver.

Para finalizar, não podemos deixar de lado as vantagens a longo prazo. Após o período de carência, terá acesso a certos serviços quando precisar, por exemplo no caso das mulheres. Talvez você não queira ter filhos agora mas isso ocorra no futuro, com um plano de saúde contratado anteriormente na juventude você já terá cumprido as carências de obstetrícia e terá algo a menos para se preocupar. Poderá fazer todo acompanhamento, marcar o parto e ainda ter assistência de até 30 dias para a criança após o nascimento.

Contratar um plano de saúde é só vantagens independente de idade– a curto e a longo prazo , além de não se preocupar com as filas de atendimento e estar preparado para imprevistos que podem surgir.

 

Quer tirar dúvidas e/ou saber os valores dos planos? Clique aqui.

E para ficar por dentro das nossas dicas e novidades, curta nossa página no facebook.

 

Compartilhar

Confira também: