Posso contratar um Plano de Saúde mesmo com o nome negativado?

Segundo Serasa, o Brasil possuí 61,4 milhões de consumidores inadimplentes. Muitas dessas pessoas acabam não contratando um plano de saúde por concluírem que isso não é possível devido ao nome negativado.

Mas, na realidade isso não impede que você contrate um plano de Saúde. Isso por que  durante a contratação não é feito buscas de restrições.Inclusive caso você não pague a mensalidade do plano, após um certo prazo ele é automaticamente cancelado, ou você também tem a opção de solicitar por escrito um cancelamento do seu contrato caso não for possível continuar o pagamento.

O que é um plano de saúde?

O plano de saúde é oferecido por operadoras e empresas privadas com o intuito de dar assistência médica de melhor qualidade.

Quando contratado o plano a operadora coloca a disposição, médicos, clínicas, hospitais e laboratórios. Depois de assinado o contrato terá que respeitar apenas o período das carências exigidas pelo plano de saúde, passado o período você conseguirá usar da forma que precisa e contar com a assistência da empresa contratada.

Segundo a ANS(A Agência reguladora de planos de saúde do Brasil), existem duas formas de contratação de planos de saúde:

  • Plano de saúde individual/familiar: Quando o plano de saúde é contratado diretamente com a operadora;
  • Plano de saúde coletivo, que é subdividido em dois:
    • Os empresariais: Que são para os funcionários da empresa contratante devido ao vínculo empregatício ou estatutário;
    • Os coletivos por adesão: Que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Para contratar um plano de saúde, quais documentos são solicitados?

Os Principais documentos solicitados são:

  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de residência;
  • E para os idosos normalmente também tenham que realizar uma entrevista qualificada com os médicos da operadora.

Entre outros.

Agora que já sabe que pode contratar um plano de saúde, busque saber qual é o melhor plano para você. Acesse: http://www.amilbraganca.com.br/

Compartilhar

Confira também: