A importância de contratar um seguro viagem.

Viajar é uma forma de se renovar interiormente. Quem viaja expande horizontes, amplia a visão sobre o mundo e de si mesmo, conhece pessoas novas, aprende um novo idioma, conhece outras culturas, amplia laços afetivos e traz bagagens de boas lembranças.

Mas para ter  realmente boas lembranças é bom viajar com segurança.Por isso planejamos bem nossas viagens, o que levar, reservas de voo, hospedagem e transporte, mas precisamos levar em consideração que uma série de imprevistos podem ocorrer, como: Extravio de malas, emergências médicas ou odontológicas e acidentes. Essas coisas podem acabar estragando a viagem se não estivermos preparados. Como podemos estar preparados?

Confira abaixo os benefícios de contratar um seguro viagem

O seguro viagem pode cobrir alguns custos durante a viagem, também pode te ajudar a economizar com gastos com saúde, principalmente em viagens internacionais em que o custo pode ser bem mais caro caso você não tenha plano de saúde com abrangência internacional.

Alguns países como a Europa são obrigatórios a contratação do seguro viagem, isso porque existe o tratado de Schengen – acordo entre 30 países que prevê a abertura de fronteiras entre países. Para esses países não há necessidade de apresentar o passaporte, apenas exige os documentos em dia e o seguro viagem.

Mesmo que tenha países em que não é necessário a contratação do seguro viagem, o recomendável é que mesmo assim contrate para ter uma viagem tranquila se protegendo de roubos, furtos, atraso ou perca de voo, necessidade de um médico, hospedagem após alta hospitalar para o segurado, dentista e até morte, além de outras coberturas disponíveis de acordo com a necessidade do contratante.

Agora que você sabe a importância de fazer um seguro viagem, saiba também que a Long Life Seguros está aqui para lhe ajudar a contratar o seguro que você necessita.

Com malas prontas e seguro fechado, que você tenha uma excelente viagem!

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Confira também: