4 motivos para ir ao dentista

Muitos acreditam que só devem ir ao dentista em casos de dor ou para solucionar algum problema estético.

Já ouviu falar que a saúde começa pela boca? Exatamente, os dentes merecem atenção. É necessário visitar um dentista regularmente, porque a boca pode ser uma porta de entrada para outras doenças caso não seja tomado os cuidados necessários. Vale lembrar também que ir ao dentista não é sinônimo de dor. O tratamento é eficaz, rápido e indolor graças às novas tecnologias.

1 – EVITA PROBLEMAS CARDÍACOS

Uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo, por exemplo, a mastigação errada pode causar dores de cabeça e a falta de cuidados com a saúde bucal pode resultar até em problemas cardíacos. Então quer dizer que essa falta de cuidado pode afetar o coração também? Sim, poucos sabem, mas as bactérias do tártaro podem agredir o coração.
Um tipo de problema cardíaco é a endocardite bacteriana, causado por infecção que pode ter origem da boca.

2 – PREVENIR O CÂNCER BUCAL

Exames regulares podem identificar lesões que se não forem tratadas desde cedo, podem ocasionar algum tipo de câncer. Mas não se preocupe, vá frequente a um dentista e evite futuras complicações.

3 – PREVINIR A PERDA DE DENTES

A melhor maneira de prevenir a perda de dentes é com uma boa escovação e o uso do fio dental. Mas mesmo com hábitos rígidos e saudáveis com a escovação, algumas áreas não são alcançadas. Portanto, ir ao dentista periodicamente garante um atendimento preventivo, que inclui limpezas, aplicações de flúor, além de exames complexos.

4)EVITA DOR DE DENTE

Que a dor de dente é algo que incomoda isso todo mundo já sabe. Afeta nossa concentração, humor e muitas vezes essa dor torna-se insuportável. Então, nada melhor que prevenir e evitar que ela apareça também em momentos indesejáveis como viagens, passeios ou no trabalho.

A Cirurgiã dentista Luciana Massone – listou algumas dicas para manter a saúde bucal em dia.

Você sabia que a escovação correta leva no mínimo 2 minutos?

As quatro etapas a seguir são as melhores formas e mais fáceis de ajuda-lo a se lembrar de como cuidar de sua boca, dentes e gengiva:

1. Escove no mínimo 3 vezes ao dia seus dentes, preferencialmente após as refeições e sempre antes de dormir:
2. Utilize o fio dental todos os dias:
3. Limite o número de lanchinhos, balas e doces fora de hora:
4. Visite o dentista a cada 6 meses para uma avaliação e limpeza profissional.

“ESCOVAR OS DENTES E PASSAR FIO DENTAL SÃO AS CHAVES PARA UM SORRISO SAUDÁVEL”

Ter um plano odontológico  é de grande apoio na manutenção da saúde bucal. Se você não tem ido ao dentista por falta de dinheiro, não perca mais tempo, pois, os valores desses planos são acessíveis e vai cobrir  as suas despesas odontológicas.

Compartilhar

Confira também:

Saúde

STJ decide que Rol de Procedimentos da ANS é taxativo

STJ DECIDE QUE ROL DE PROCEDIMENTOS DA ANS É TAXATIVO

A data de 08 de junho de 2022 foi decisiva para operadoras e consumidores de planos de saúde no Brasil. Nesta data, a 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 6 votos a 3, manter, via de regra, o caráter taxativo do rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde, ou seja, não contém apenas exemplos de procedimentos que devem ser cobertos pelas operadoras, mas sim a lista de procedimentos que obrigatoriamente devem ser realizados pelas operadoras.

Leia +

Verão sem câncer de pele

O câncer de pele é uma doença provocada pelo crescimento anormal e descontrolada de células que compõem a pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia

Leia +
plugins premium WordPress